quarta-feira, 2 de abril de 2008

#8 Mudando pro Cash!

Novidades na minha carreira.
A 3 dias atrás comecei a jogar cash games, na categoria NO LIMIT. Já senti todas as enormes mudanças dos SnG. E mesmo dentro do Cash, ainda temos o Fixed Limit, e o Pot Limit. Cada um com suas particularidades. Até pouco tempo atrás nem cogitava jogar esse estilo, pois achava que era muuuito mais difícil de começar, mas assistindo a aulas e lendo sobre o assunto, resolvi testar.

Comecei no Cash NL, e mais especificamente com a Short Stack Strategy (SSS), que é muito interessante pra quem tá começando no poker. Com a SSS, é possível ser bem metódico. Basta estudar um pouco pra entendê-la. Basicamente ela consiste em jogar com pouco dinheiro na mesa (daí o nome short stack) as vantagens são que simplificamos as decisões, o que minimiza os erros dos iniciantes. Claro que é fundamental assistir as aulas e ler os artigos e fóruns na Poker Strategy (ver link ao lado)! Estão sendo muito produtivas.

A grande diferença básica, é que libero os bônus muuuito mais rapidamente. Isso é ótimo pra quem quer começar um bankroll.
Porém não vou abandonar os SnG (só temporariamente); só é um outro caminho, mesmo porquê os SnG de 1,00+0,25 tem esse rake ridículo de 25%.

Futuramente, com mais bankroll, pretendo jogar SnG com Rakes de no mínimo 12,5% (por exemplo os 2+0,25 da Full Tilt)
Pra quem ainda não é familiar com o poker, costumo fazer uma analogia: pra mim o Cash game e os SnGs no poker, são a mesma coisa que futebol de campo e futebol de quadra. Ambos são futebol, porém cada um tem suas características individuais.

2 comentários:

Unknown disse...

fala rapaz td jóia?
to vendo q ce ta comecando a ralar no poker tb e ta la na pokerstrategy tb;
me add no msn dps p a gente trocar experiencias
lpassost@hotmail.com
abraço !

Anônimo disse...

legal seu blog!!!

Sou o leogotinha lah da pokerstrategy, dah uma passado no meu blog, eu link o seu blog no meu!!!

Abraços